Solução para a declaração de imposto de renda do perito judicial de honorários de perito – cuidado redobrado 2017-10-24T12:30:29-03:00

SIGA Rui Juliano na PERÍCIA JUDICIAL

Digite o seu e-mail para receber o conteúdo gratuito semanal de Rui Juliano. São e-books, infográficos, newsletter do mais experiente perito judicial.


Por que você deve se cadastrar?

Se a sua intenção é ser bem-sucedido como perito ou assistente técnico na Justiça, o conteúdo gratuito de Rui Juliano é a melhor orientação inicial.

Solução para a declaração de imposto de renda do perito judicial de honorários de perito – cuidado redobrado

O perito judicial deve ter cuidado redobrado para não cair na malha fina da Receita Federal. Ele pode ser pego por uma armadilha, sem saber ou ter cometido nada. O problema acontece quando a parte declara que pagou ao perito, em depósito realizado em conta judicial, e o perito não ter sido intimado para receber seus honorários, por ainda não chegar a esta fase, fica traído.
Uma outra situação passível de acontecer é quando o tribunal deposita os honorários do perito, pagos com verba da Assistência Judiciária Gratuita, e o perito não é avisado a tempo de declarar no imposto de renda.
A fase inicial dos honorários do perito segue o seguinte roteiro:…….

Para continuar lendo digite o seu e-mail abaixo: